Deputado diz que Labanca não tem "estatura" para falar pelo governador (Foto: Pêu Ricardo)
A acusação feita pelo prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), de que o ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB/Integração Nacional) estaria trabalhando contra a possibilidade de o governador Eduardo Campos (PSB) se candidatar a presidente da República, foi rechaçada pelo deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB). Em reposta ao correligionário, o parlamentar classificou a fala do gestor como opinião “particular” de alguém que “não tem estatura” para ser porta-voz do chefe do Executivo estadual.
Ettore vê FBC tentanto evitar candidatura de Eduardo
Sileno: FBC tem o respeito e a confiança do PSB
“A gente não precisa que alguém passe recado, até porque Ettore Labanca não tem estatura para ser porta-voz do governador Eduardo Campos. E ele mostrou isso com essa declaração. Deve ter confundido a gente com outra pessoa”, atestou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, Fernando Bezerra Filho. O prefeito de São Lourenço afirmou que o ministro está jogando para ser candidato ao governo do Estado com o apoio de Campos e da presidente Dilma Rousseff (PT).
O deputado ressaltou que a relação do ministro Fernando Bezerra Coelho com o governador Eduardo Campos é próxima, baseada na amizade e no respeito mútuo. “O relacionamento que eu e o ministro Fernando Bezerra Coelho temos com o governador Eduardo Campos é muito próximo, de confiança, de amizade, de aliado, de respeito mútuo”, elencou o parlamentar, completando, em todo de recado: “Não é só um relacionamento de bajulação e subserviência”.
Fernando Bezerra Filho ainda lembrou que, na eleição de 2006, foi justamente o seu pai que esteve ao lado do governador Eduardo Campos, quando o gestor ainda não reunia tantos aliados como hoje. O deputado ressaltou que, na oportunidade, o prefeito Ettore Labanca não era filiado ao PSB e não esteva no palanque do mandatário socialista.
“Eu não lembro dele estar ao nosso lado nos ajudando. Ele veio somar depois, como muitos outros vieram. Naquela época, dos 11 prefeitos que apoiaram o governador Eduardo Campos, sete eram do nosso grupo. E o mais expressivo naquele momento era o prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho. Olha que eu não sou dos mais velhos do PSB, mas o prefeito Ettore Labanca chegou depois de mim”, destacou. Na ocasião, Labanca era filiado ao PMN, que apoiou a candidatura do petista Humberto Costa ao governo estadual.


Fonte