superior

Onde você encontra suas noticias logo cedo

quarta-feira, 23 de maio de 2012

23/05/2012 14h19 - Atualizado em 23/05/2012 14h28

Mais uma comunidade do Grande Recife enfrenta praga de escorpiões

Moradores do Bairro Novo, em Camaragibe, estão preocupados.
Técnica de enfermagem já dedetizou várias vezes e o problema continua.

Do G1 PE
1 comentário
Depois de Aguazinha, em Olinda, outra comunidade da Região Metropolitana do Recife enfrenta problemas com escorpiões. Em Camaragibe, numa área do Bairro Novo, os aracnídeos estão aparecendo frequentemente dentro das casas. Os moradores vêm usando frascos de vidro para guardar escorpiões. A Secretaria Estadual de Saúde registrou duas mortes por picada de escorpião, este ano, em Pernambuco. Em 2011 houve sete mortes por e, nós últimos cinco anos, foram 41.
"Todos os vizinhos já mataram escorpião aqui. Em todas as casas. A gente vive com a impressão de que já tem um subindo pelas pernas da gente", conta a dona de casa Penha Maria de Oliveira. A técnica de enfermagem Leda Maria de Souza guardou, além dos bichos, vários recibos de serviços de dedetização que não conseguiram exterminar a praga. "Eu fiz dedetizações a cada seis meses e nesse período de seis meses, que é a validade do serviço, mesmo assim o volume é tanto que eu ligo pra lá e eles vêm colocar um reforço", conta.
A psicopedagoga Edinei Antônia Nascimento conta que a filha Júlia, de 6 anos, está tão impressionada que escolheu o aracnídeo como tema de uma das histórias do livrinho que escreveu na escola. "Infelizmente ele é um tema presente nas nossas vidas. É frequente encontrarmos esse bicho. Já encontrei no quarto da minha filha, na sala, na cozinha, em todos os vãos da casa. Já chamei a Vigilância Sanitária e eles falam que não tem um remédio para matar esses bichos. A gente fica em pânico", relata.

A comerciante Maria do Carmo Nascimento afirma que a filha dela foi mordida na semana passada. "No sofá, quando ela chegou do trabalho, à noite, picou o pé dela. A perna ficou dormente e ela ficou sem andar. Precisou tomar remédio na veia. Meus netos estão assustados dentro de casa", conta.
O coordenador de zoonoses da Secretaria de Saúde do estado, Francisco Duarte, disse que um curso será ministrado às prefeituras sobre controle de escorpião. "O que a gente entende é que deve existir uma intersetorialidade. As diversas secretarias - de saúde, infraestrutura e limpeza urbana - devem se unir no combate ao vetor", afirma.
Os sintomas da picada de escorpião podem variar de uma leve sensação de dormência no local a dor intensa, vômitos, suor, agitação, taquicardia. Nos casos mais graves, a vítima pode ter falta de ar e choque anafilático, podendo chegar à morte.
Francisco Duarte explica o que pode ser feito logo após uma picada do bicho. "Inicialmente, se ela for criança ou idoso, deve procurar o Hospital da Restauração. Se for uma pessoa mais jovem deve procurar a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] mais próxima de sua casa. Na UPA vai se observar, porque apresenta uma dor intensa, no HR as crianças e idosos são avaliados e, se necessário, vamos fazer uma soroterapia", detalha.
Para evitar o escorpião, os especialistas recomendam não acumular entulhos como tijolos, telhas e garrafas vazias no quintal ou qualquer área livre da casa; eliminar os insetos, principalmente as baratas, alimento preferido dos escorpiões; manter o lixo em sacos plásticos, sempre dentro de recipientes fechados; eliminar buracos e frestas nas paredes; examinar panos de chão antes de usá-los.

A Prefeitura de Camaragibe informou que a Vigilância Ambiental já foi ao local, implantou veneno e instruiu a população sobre como combater a praga.

Links Patrocinados

terça-feira, 15 de maio de 2012

Radialista Ibineia Junior, ao dizer em programa de rádio que Herculano fala mal do Hospital e Maternidade Petroni La Campos em São Lourenço da Mata é desrespeitar todos aqueles que denuciaram em nosso blog da PHCN o mal atendimentos dessa unidade Hospitalar.

 
 Herculano de Souza.
 


 Eu Herculano fiquei sabendo hoje dia 15/05/12 que o radialista Ibineia Junior teria dito no seu programa da rádio damata, pela parte da manhã que o único que fala mal do atendimento do Hospital e Maternidade Petroni La Campos é o Herculano do blog, se enganou porque mais três blog locais publicaram essas denuncias.
Diante mão eu esperava que sendo ou mais tarde alguns radialista da damata falasse no meu nome e no meu trabalho, como falo o nome de alguns em nosso blog, confesso que fiquei surpreso, eu esperava outro radialista porque tem em meu poder alguns programas gravado, já no caso do radialista evangélico e político, porque  fez e talvez faça parte de um grupo político, Ibineia Junior que tocou no meu nome dizendo que falo mal do atendimento do Hospital, quero afirmar categoricamente que o Ibineia esta desrespeitando varias denuncias e a ultima denuncia foi de Diana Lucia do dia 07/05/12 do Hospital e Maternidade Petroni La Campos, que por sinal foi já postado em nosso blog, é bom lembrar que as denuncias que nós postamos em nosso blog são os anseios da população e eu não posso omitir por que faz parte do meu oficio e de qualquer outro meio de comunicação, só que eu não sou pago para receber vantagens de qualquer especie nas denuncias e nem tal pouco para não denunciar erros e falhas do gestor municipal, o que acontece que eu Herculano não faço parte de grupos políticos e nem pulo de galhos em galhos de um poder para o outro, a única forma de fazer comunicação que encontrei é por puro amor em atender os anseios da população e não por dinheiro, sou feliz no que faço e dormo  com a consciência tranqüila todos os Santos dias de realizar a verdadeira comunicação popular, tem mais, nunca tive e não tenho ninguém da minha  família ou parente com contas bancarias as custas da política ou empregado na câmara e nem na prefeitura e não tenho ciúme de nada disso, simplesmente por que amo o que faço e mim orgulho, uma outra coisa, todas as denuncia já postada em nosso blog são verdadeira e não invento reportagem, até mesmo a minha mãe dona Olivia Pereira de Lima de 87 com problemas de pressão e de Azherimer que não recebia nem medicamentos nem acompanhamento do programa da saúde da família há dois meses e meio, será também que é mentira ou eu estaria mentido ou inventado reportagens em troca de que, pra se promover financeiramente se assim fosse eu seria um corrupto. Acho e penso que talvez alguns familiares de pessoas ligada ao poder no caso do radialista ibineia tenha facilidade em ter um bom atendimento pelo o grau de aproximação política da gestão atual, coisa que nunca quis ter e nem quero, a única aproximação que quero é com o povo e com os meus poucos ouvintes e leitores que nos prestigiam diariamente o nosso produto de comunicação popular é servir para o bem da coletividade, agora entendi o do porque que os site de Ibineia Junior o portal de notícias SLNET1 excluiu da sua pagina inicial o endereço do blog da PHCN já faz muito tempo só que o endereço do seu site continuará em nossa pagina inicial por que não guardamos mágoas e a imparcialidade nos impedem de comenter esse equivoco. não irei mim cansar de dizer que somos de fato comunitário e não abrimos mão desse ideal.

REPORTAGEM E POSTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA.






segunda-feira, 14 de maio de 2012


Conto de fada da História de uma reunião do rei com o povoado de Constantinoplas.
Reunião do rei com Constantinoplas  + O mensageiro ler a notícia


Reunião do rei com Constantinoplas  + O mensageiro ler a notícia

Na idade moderna existia um rei dominador que não admitia ser pressionado pelos pobres de Constantinoplas uma terra bastante montanhosa de difícil acesso esquecidos durantes 100 anos,  todos os povos o que mais queria era viver livres das promessas do reis, que passavam prometendo a deus até o mundo, enquanto Constantinoplas sempre ficando  afastada do centro do poder, em meados dos anos 2012, ao ponto do imperador dos reis resolveram construir uma grande estrada, sem antes consultar os povos de Constantinoplas, o resultado foram pessoas sendo na época atropeladas pelas  carruagens que traziam os reis de um lugar para o outro, nisso aborreceu os povos de Constantinoplas então resolveram protestar para construção de uma alternativa  para que ninguém fosse mais penalizada com construção dessa estrada, o imperador acatou e mandou construir uma passagem alternativa, o rei sabendo que o imperador estava com boa vontade perante os povos de Constantinoplas resolveu convidar esse povoado para uma reunião e de imediato os povos aceitaram mais com uma condição, que o seu mensageiro defensor dos mais oprimidos, fossem participar como informante dos povos de toda redondezas e quando os Constantinoplas chegaram no castelo do rei dominador, munidos de várias assinaturas e reclamações de todo o povoado, em uma dela era o direito de bebe água cristalina sagrada pelos os Deuses, neste período da História os reis eram quem manobrava as reuniões dos povos de Constantinoplas foram com intuído de conseguir a tão sonhada água cristalina para matar a sede de seus povos sofridos, a reunião se iniciava e o rei não assinou o manifesto do povo e nem mandou o seu auxiliar ler a documentação o resultado foi muita discussão o rei subestimou o grupo dos povos de Constantiplas que reagiu cobrando o que é de direito, o rei se sentiu pressionado por tantas cobranças ao ponto de falar para uns do povos ali presente, você quer ser um rei? De imediato um dos presentes respondera! Não gostaria de cobrar os impostos dos pobres, não! Ai foi à gota d’água para o desconforto do sábio rei que não imaginava que pessoas simples pobres fossem tão preparadas para não aceitar as manobras dele, o rei ficou nervoso, discutiu e alterou - se nisso o mensageiro escrevia tudo o que acontecia naquela reunião, com riqueza de detalhes o rei sabendo que a sua imagem seria informada pelo o mensageiro, partiu para cima do mensageiro  e falou: pare essa coisa ai, e ordenou que seus criados tomasse todo o material, de trabalho do mensageiro, que de imediato responderá: só se me enforcar ou  - me colocar - me na guilhotina, mais o meus papeis ninguém toma não? Neste instante todos os criados do rei ficaram espantados, intacto com aquela reação do mensageiro, que por sua vez resolveram se retirar daquela reunião juntamente com todos os membros do povoado de Constantinoplas, porém o grupo ao caminhar pela estrada bem próximo do castelo do rei, passou uma guarda indo em direção ao castelo até hoje ninguém souberam explicar para os povos de Constantinoplas e toda redondezas porque aquela guarda foi em direção ao castelo do rei, dias se passaram e os povos de Constantinoplas foram levar ao conhecimento do imperador majoritário para que o mesmo intermediasse as negociações junto com o rei a solucionar as reclamações dos povos de Contantinoplas, o imperador não aceitou e pediu que os mesmos fosse aos nobres sábios da redondeza, diante dessa negação todo povoado da redondesa ficaram sabendo notícia daquela reunião com rei que tinham vazado, esse episódio do mau comportamento do rei dominador na era moderna em meado dos anos 2012.    

UM CONTO DE FADA ELABORADA POR HERCULANO DE SOUZA.

domingo, 13 de maio de 2012

GOZAÇÃO DE FUTEBOL.


A hora do humor. aconteceu virou piada.
Um torcedor do sport gaiato veio da ilha do retiro nervoso, imagine só, se deparou com um bode falante, interligente na farmacia, na Av. Dr. Francisco Correia São Lourenço da Mata-PE porém  o bode inteligente falante, que entende até de futebol, imagine só, tem bode hipertenso? É aquele bode que vai comprar na farmácia remédio para a pressão . 
Tem até bode economista é aquele bode que vai na farmácia pesquisar preços dos medicamentos. Em certo momento apareceu o torcedor do sport gaiato, que falou para o bode! É verdade que você canta bode? Ai o bode respondeu éeéééééé  Ai o torcedor gaiato do sport falou canta bode! Ai o bode cantou bééee Eu sou tricolor de coração, valeu boi beééééééééééé´´e eéééééééé´´´hahahhahahhahahahhahahahahh

pense num bode inteligente!

POSTAGEM E PIADA DE HERCULANO DE SOUZA.